terça-feira, 10 de maio de 2011

Dica Musical

Postado por Acir Antão on terça-feira, maio 10, 2011 with Faça um comentário
Minha dica musical para hoje é escutar Último desejo, de Noel Rosa!



Último desejo (samba, 1937) – Noel Rosa



“Às pessoas que eu detesto, diga sempre que eu não presto, que o meu lar é o botequim, e que eu arruinei sua vida, que eu não mereço a comida, que você pagou pra mim”. É com esses versos que Noel Rosa encerra uma das canções mais bonitas da música brasileira. Composta por ele no final de sua vida, em 1937, Noel revela em “Último Desejo” a importância e a dignidade que trazem um prato de comida a uma pessoa, ao se colocar na situação daquele que nada tem, nada merece e nada quer. A sensibilidade de Noel era tão grande, que até para cantar as questões pessoais do amor ele as ligava a fatos do cotidiano tão comum a todos, e por isso foi chamado de Poeta da Vila e Filósofo do Samba. Noel alimenta os ouvidos daqueles que gostam de boa música.

Texto de Raphael Vidigal

0 comentários:

Postar um comentário