quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Notícia

Postado por Acir Antão on quinta-feira, janeiro 27, 2011 with Faça um comentário
Interessante. Até agora, apenas dois governadores e da oposição, estiveram com a presidente Dilma Rousseff. Antônio Anastasia de Minas e Geraldo Alkmin de São Paulo. Alguns observadores da política estão dizendo que para a Presidente, é melhor falar com os governadores de oposição, porque eles não estão lhe cobrando cargo algum ou nomeação de nenhum afilhado político.

PENSÕES E APOSENTADORIAS - Lula vai ganhar um salário de 13 mil reais do PT, para continuar sendo o seu Presidente de Honra. Além da aposentadoria como metalúrgico, o ex-presidente recebe também um salário por ter sido preso político. Não se sabe se ele requereu também aposentadoria de ex-presidente.

Aliás, falando em aposentadoria, muito se tem falado nas aposentadorias de ex-governadores. Muitos estão hoje com idade avançada e verdadeiramente prestaram serviços à comunidade. O mais escandaloso é o sujeito receber indenização e salário por ter sido apenas preso político. Mais escandaloso ainda é saber que o ex-capitão Carlos Lamarca, desertor do exército brasileiro, ganhou título de general e sua família recebe pensão correspondente à viúva de general.

Aqui em Minas como em todo o Brasil, existem pessoas que vivem muito bem por terem sido presos políticos, ou simplesmente porque foram contra os militares. Contra muita gente foi. Eu fui contra e fui censurado como jornalista e radialista. Tudo que a gente fazia no rádio, por exemplo, tinha que ser gravado e submetido à censura. Nem por isso requeri pensão ou aposentadoria.

0 comentários:

Postar um comentário