quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Notícia

Postado por Acir Antão on quinta-feira, janeiro 13, 2011 with Faça um comentário
Parece que era a repetição de um filme, a tragédia sempre anunciada na região Serrana do Rio de Janeiro. Todos sabem que as encostas têm que ser preservadas e todo engenheiro e arquiteto sabe disso. O lamentável é saber que esses profissionais se esquecem de toda essa sabedoria em troca da especulação imobiliária e admitem em seus projetos ocupar as encostas.

As Prefeituras, em troca também de impostos polpudos, porque muitas residências são maravilhosas, dão licença para construção e fazem até estradas mirabolantes, passando pelos despenhadeiros das montanhas, onde deveria ter apenas verde e lá estão as casas encrostradas nos morros. Depois vem a chuva como sempre aconteceu e de repente tudo que foi feito ilegalmente desce morro abaixo, trazendo morte e prejuízo de toda sorte.

Quando comparo tudo isso a um filme que se repete, é porque também se repetiu o mesmo período de férias do governador Sérgio Cabral Filho, que ano passado quando um morro veio abaixo em Angra dos Reis, matando muita gente, ele prometeu que isso não aconteceria mais nas regiões Serranas do Rio, porque ele estaria vigilante. E não estava....

GOVERNADOR ANASTASIA - Outro dia estive com o Governador Antônio Augusto Anastasia e ao desejar-lhe feliz ano novo com muita saúde ele completou... e paciência. Deve ser o maior exerício que o governador esteja praticando nesses dias. PACIÊNCIA. Agora são todos os partidos interessados nos chamados cargos do segundo e terceiro escalões. Haja caneta pra tanta nomeação.

CRUZEIRO E ATLÉTICO - O Presidente Zezé Perrela estava dizendo outro dia que o Cruzeiro está com o pé no freio em termos de contratações, porque a renda do clube caiu com o fechamento do Mineirão e que a chamada ARENA DO JACARÉ em Sete Lagoas, não vai resolver o problema de arrecadação dos clubes. O Presidente Alexandre Kalil do Galo, também reclamou da falta de dinheiro, mas reafirmou as boas condições financeiras do clube para contratar no início de ano como fez.

IPTU - Uma senhora do Bairro Carlos Prates, que mora numa "velha casa popular" me reclamou outro dia que o IPTU dela no ano de posse de Márcio Lacerda era de 80,00 e que hoje já está na casa dos 1.200 reais. Ou a casa dela é muito boa ou o Prefeito está exagerando no aumento do IPTU. Enquanto isso em Contagem, só mesmo os muito ricos pagam IPTU. Quem inventou essa isenção em Contagem, foi o então Prefeito Ademir Lucas.

0 comentários:

Postar um comentário