quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Notícia

Postado por Acir Antão on quinta-feira, dezembro 30, 2010 with Faça um comentário
NOVO SECRETARIADO DE MINAS - Alexandre Silveira numa Secretaria que ainda vai ser criada e Doretéia Werneck, são as novidades do novo secretariado de Minas, anunciado nesta quinta-feira passada pelo Governador Antônio Augusto Anastasia. A nova Secretaria Extraordinária de Gestão Metropolitana, vai definir a política para essas regiões em Minas, que são lideradas por algumas cidades que ficaram sem espaço de crescimento como é o caso de Belo Horizonte, Juiz de Fora e Ipatinga no Vale do Aço e que merecem uma atenção redobrada, por terem a necessidade de serem geridas por uma política metropolitana.

Vejam o caso de Belo Horizonte que não tem mais espaço físico para crescer e tem problemas difíceis como a destinação do lixo, que poderia ser definido por uma política metropolitana, mas que até hoje, mesmo com a Agência de Desenvolvimento Metropolitano que apesar de criada, parece que não saiu do papel ainda. Anastasia já tinha em mente a nova Secretaria, mas esperava um momento oportuno para criá-la, mas com a necessidade de abrigar todos os partidos que lhe deram apoio na eleição, preferiu entregá-la a Alexandre Silveira, que tem a experiência de ter sido diretor do DNIT.

DOROTÉIA WERNECK - É outro nome que surpreendeu a todos, mas que é uma figura de Minas das mais expressivas. Foi ministra do Governo Sarney e sempre foi ligada ao desenvolvimento econômico. Sua indicação trouxe um novo ânimo para o setor, um dos mais importantes do governo de Minas, esperança de um estado mais produtivo e competitivo junto aos demais. Minas precisa urgentemente interiorizar seu desenvolvimento e Dortéia Werneck, uma mineira de Ponte Nova, é um nome perfeito para esse setor.

OUTRA ESPERANÇA - É o deputado Agostinho Patrus Filho, que assume a Secretaria Estadual de Turismo. Minas tem um grande potencial turístico, mas falta uma ação mais coordenada com os municípios para melhorarmos as condições de hospitalidade em nossas principais cidades,que juntas, recebem pouco menos que a Bahia, que tem quilômetros e mais quilômetros de praias maravilhosas.

0 comentários:

Postar um comentário