quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Notícia

Postado por Acir Antão on quinta-feira, dezembro 23, 2010 with Faça um comentário
JOGO E MACONHA LEGAIS - O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, está propondo a legalização do jogo do bicho e da maconha, como forma de atenuar a contravenção, alegando que isso pode levar paz ao seu Estado. A necessidade de melhorar a segurança do Rio de Janeiro levou o governador daquele estado a mexer na maior hipocrisia do país, que é a proibição dos jogos de azar, quando na realidade eles funcionam em todo o Brasil sem nenhum problema, sendo a porta de entrada de outros crimes.

Com a legalização do jogo, o estado arrecada, o pessoal que trabalha nele passa a ser um trabalhador, podendo ter carteira assinada e contribuir com a Previdência Social e a fiscalização vai ser fazendária e não policial. Com a legalização da maconha, a sua plantação e todo o desenvolvimento do produto na sua industrialização até chegar ao cigarro, vai passar pelo processo de comercialização com pagamento de impostos, acabando com a colocação de contingente policial para combater o seu tráfico ou consumo. Como a bebida e o cigarro, que são drogas permitidas e comercializadas com pagamento de altas taxas de impostos, a legalização do jogo e da maconha, como quer o governador do Rio de Janeiro, pode ajudar em muito o combate ao crime organizado naquele estado e que contamina todo o País.

CARRANCAS E O TURISMO - É lamentável a falta de estrutura turística em Minas. Estive no último final de semana em Carrancas, cidade que fica na região das Vertentes e que faz parte do complexo turístico liderado pela cidade de São João Del Rey. O governo de Minas asfaltou a estrada que dá acesso àquela cidade, dentro do ProAcesso, o que veio a facilitar a chegada dos turistas, ávidos pelas belas cachoeiras da região, que vem se preparando para receber cada vez mais gente, com a construção de pousadas e bons restaurantes.

No entanto, falta treinamento de pessoal e o que é mais simples: placas indicativas, pois você viaja parando o carro e pedindo informações. Você, para se dirigir a Carrancas, tem que passar dentro da cidade de Itutinga. Só que, ao entrar em Itutinga, o turista não encontra nenhuma placa para se informar e depende de perguntar as pessoas como acessar a estrada para Carrancas. Nós continuamos a achar que está faltando infra-estrutura governamental para melhorar o fluxo turístico de Minas.

0 comentários:

Postar um comentário