quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Aniversariantes

Postado por Raphael Vidigal on quarta-feira, dezembro 22, 2010 with Faça um comentário
As aniversariantes musicais da semana são Simone e Cristina Buarque!



Simone



Data de nascimento: 25/12/1949

Naturalidade: Salvador, BA

Profissão: cantora

Sucessos: "Começar de novo" (Ivan Lins e Vitor Martins), "Tô voltando" (Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro), "Alma" (Sueli Costa e Abel Silva), "Ex-amor" (Martinho da Vila), "Sangrando" (Gonzaguinha), "Tô que tô" (Kleiton e Kledir), "Iolanda" (Chico Buarque e Pablo Milanéz), "Cigarra" (Milton Nascimento e Fernando Brant), "Medo de amar nº2" (Sueli Costa e Tite de Lemos)

Filha de um cantor de ópera e de uma pianista, mudou-se para São Paulo aos 16 anos, onde desenvolveu carreira como jogadora de basquete. Na década de 70, incentivada por uma amiga, fez um teste para a gravadora Odeon, e logo assinou contrato. Logo no início da carreira fez turnês pela Bélgica e Estados Unidos. Em 1974 gravou seu segundo LP, "Quatro Paredes", em 76, gravou "O Que Será" (Chico Buarque), tema do filme "Dona Flor e Seus Dois Maridos", de Cacá Diegues. Seus primeiros sucessos de rádio para valer foram "Jura Secreta" (Sueli Costa / Abel Silva) e "Face a Face" (Sueli Costa / Cacaso). Em 2008, Simone lançou ao lado de Zélia Duncan o DVD e CD "Amigo é Casa".



Cristina Buarque



Data de nascimento: 23/12/1950

Naturalidade: São Paulo, SP

Profissão: cantora e compositora

Sucessos: "Quantas lágrimas" (Manacéia), "Vaso ruim não quebra" (João Bosco e Aldir Blanc), "Teimosia" (Carlinhos Vergueiro), "Tanto você fez" (Candeia), "Se eu fosse teu patrão" (Chico Buarque), "Vejo amanhecer" (Noel Rosa), "Aquele bilhetinho" (Nelson Cavaquinho, Augusto Garcez e Wilson Canegal)

Filha de Sergio Buarque de Holanda e Maria Amélia, irmã de Miúcha, Ana de Holanda e Chico Buarque, Cristina foi, na família, a que se ligou mais profundamente ao samba de raiz. Nem por isso limitou seu repertório a esse tipo de música. Com voz pouco extensa e afinada, em seu repertório figuram músicas de Francis Hime, Novelli, João Bosco e do irmão Chico. Sua ligação com a Velha Guarda da Portela é antiga, selada com o enorme sucesso de "Quantas Lágrimas" (Manacéia) em 1974. Até hoje apresenta-se com o grupo, além de participar das gravações. Também já gravou um disco ao lado de Henrique Cazes apenas com músicas de Noel Rosa.

0 comentários:

Postar um comentário