quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Notícia

Postado por Acir Antão on quinta-feira, dezembro 16, 2010 with Faça um comentário
Deputados e Senadores têm novo salário. Na minha opinião, todos têm o direito de ganhar bem. Bom seria se todos os trabalhadores tivessem a oportunidade de ter um bom salário. Um deputado amigo meu, justificou o aumento dizendo que o último que tiveram foi em janeiro de 2007 e de lá prá cá, sobreviveram com um salário bruto de 16 mil reais, que ficou menor com o desconto de 27 e meio por cento de imposto de renda e outros descontos.

Com os anunciados 26 mil reais, 7 mil vão ser para o Leão e no final, eles vão receber de 15 a 16 mil. O problema não é um deputado ganhar esse dinheiro. O mais lamentável é saber que eles decidiram o aumento em poucos minutos, enquanto ficaram anos discutindo míseros 7% para os aposentados que ganham acima de um salário mínimo e pagaram à mais durante anos para gozar mais tarde de uma aposentadoria, que virou na verdade uma mentira.

Os deputados reclamam que ficaram quatros anos sem aumento e que agora só voltarão a tê-lo em 2015, na outra legislatura. Sou favorável que eles tenham um salário que aumente todo o ano baseado no mesmo índice de aumento do salário mínimo. Acho que toda classe trabalhadora do Brasil deveria ter como aumento o índice do salário mínimo. Seria mais justo.

DIFICULDADES - O Governador Antônio Augusto Anastasia teve algumas dificuldades em escolher o novo Secretário de Defesa Social. Muitos convidados agradeceram a lembrança, mas recusaram. O cargo não atrai muito, porque o Secretário em questão, sempre tem dificuldades em comandar as Polícias Civil e Militar. Na verdade, Secretário de Defesa Social manda mesmo é nas Penitenciárias e pronto.

0 comentários:

Postar um comentário