Está difícil trafegar em Belo Horizonte, pois a BHTRANS praticamente abandonou a gerência do trânsito da cidade, pois não podendo mais multar, seus agentes deixaram as ruas e hoje o tráfego está entregue à própria sorte, principalmente nos locais de maior movimento. A BHTRANS não mantém nenhum plantão nos locais que sabidamente são problemas, com fechamento de cruzamento, pouca extensão entre um semáforo e outro, com a falta de um planejamento que possa levar ao esvaziamento de uma demanda de tráfego no sentido entre o centro e os bairros.
Qualquer cidadão que pensa um pouco mais, sente a falta desse planejamento. Se tivéssemos um agente, por exemplo, controlando o tráfego nas proximidades da entrada do Bairro Coração Eucarístico, liberando o trânsito sentido Contagem, é claro que isso iria refletir nos congestionamentos que se formam desde a Praça Rui Barbosa na calha que leva o tráfego sentido Via Expressa. O mesmo acontece na Avenida Amazonas. Tínhamos que ter alguma iniciativa que pudesse trabalhar a saída do centro nos principais corredores como Via Expressa, Amazonas, Antônio Carlos e Cristiano Machado.
É claro que temos que ter os semáforos regulando a entrada da cidade no centro, porque não podemos receber de uma só vez todo o tráfego que demanda naquele sentido. A cidade de Belo Horizonte parou no tempo e depois de mais de 30 anos, tivemos duas obras importantes que ajudaram a melhorar o tráfego, que foram a construção da Linha Verde e o alargamento da Antônio Carlos. Além da falta de pessoal nas ruas, temos ainda a falta de obras. Não é a fabricação de automóveis que nos levou a esse caos no trânsito e sim a falta de planejamento da cidade que não contemplou seu futuro.
Qualquer cidadão que pensa um pouco mais, sente a falta desse planejamento. Se tivéssemos um agente, por exemplo, controlando o tráfego nas proximidades da entrada do Bairro Coração Eucarístico, liberando o trânsito sentido Contagem, é claro que isso iria refletir nos congestionamentos que se formam desde a Praça Rui Barbosa na calha que leva o tráfego sentido Via Expressa. O mesmo acontece na Avenida Amazonas. Tínhamos que ter alguma iniciativa que pudesse trabalhar a saída do centro nos principais corredores como Via Expressa, Amazonas, Antônio Carlos e Cristiano Machado.
É claro que temos que ter os semáforos regulando a entrada da cidade no centro, porque não podemos receber de uma só vez todo o tráfego que demanda naquele sentido. A cidade de Belo Horizonte parou no tempo e depois de mais de 30 anos, tivemos duas obras importantes que ajudaram a melhorar o tráfego, que foram a construção da Linha Verde e o alargamento da Antônio Carlos. Além da falta de pessoal nas ruas, temos ainda a falta de obras. Não é a fabricação de automóveis que nos levou a esse caos no trânsito e sim a falta de planejamento da cidade que não contemplou seu futuro.
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