sexta-feira, 29 de julho de 2011

Notícia

Postado por Acir Antão on sexta-feira, julho 29, 2011 with Faça um comentário
AGENDA POSITIVA - A Presidente Dilma desde que tomou posse, tenta criar uma agenda positiva de governo e não consegue. Primeiro foi a crise que detonou o seu ministro mais forte, Antônio Palocci, que saiu do governo depois de ter sido denunciado de enriquecimento ilícito, em seguida veio a crise do Ministério dos Transportes, que pode gerar até uma CPI no Congresso, embora o principal partido de oposição, o PSDB, não queira fazer disso um palanque eleitoral. Agora, vem o escândalo envolvendo o irmão do Senador Roberto Requião do Paraná, que sempre foi denunciado em seu estado, mas que agora sem o manto protetor do governo Requião, pode levar outras conseqüências para a Presidente. Os primeiros seis meses de governo Dilma foram de crises. A Presidente quer ter uma agenda positiva mas a corrupção não deixa.

PIMENTEL - O então governador Aécio Neves, chegou a conversar com o então Prefeito de Belo Horizonte para ser candidato ao governo do Estado pelo PSB e para tal, Pimentel deveria deixar o PT, dentro daquela crise que o envolveu com Patrus Ananias pela liderança do partido em Minas. Pimentel preferiu ficar no PT a ser candidato ao governo de Minas, mesmo com o apoio de Aécio Neves. Agora, o ex-prefeito e atual ministro do governo Dilma, anda a passos largos para consolidar sua candidatura ao Palácio da Liberdade. O PSDB pode não ter candidato, se Aécio for mesmo o nome para disputar a presidência. Mas tudo depende ainda dos passos que Márcio Lacerda vai da: Se vai ao encontro do PSDB ou do PT para disputar a reeleição em Belo Horizonte.

JUROS - O governo provocou a crise cambial com o dólar baixo, depois que aumentou a chamada taxa selic, reajustando os juros para quem compra papeis governamentais. Com isso, houve um aumento da entrada de dólares nos cofres do país, com especuladores de todo o mundo querendo investir com os juros estratosféricos do Brasil que paga uma taxa nunca vista em lugar nenhum do mundo. Aí o governo vem e aumenta o imposto sobre operações financeiras e acha que com isso vai baixar o dólar. O que vai baixar a moeda norte-americana seria diminuir a nossa taxa de juros. Neste caso, o investimento naquela moeda vai ser compensador.

DA COCHEIRA-
A linha verdade continua congestionada todos os dias à tarde, nas proximidades da Estação do Metrô no Bairro Primeiro de Maio. Tudo porque na época da construção da avenida, não desapropriaram um Posto de Bandeira da Petrobrás, que fica debaixo do viaduto do Metrô.

O litro de Etanol continua alto, porque o governo ainda não teve a competência de aumentar a produção de cana de açúcar no país.

O Presidente do INSS confessa que o Instituto tem lucro com quem paga, mas vive no prejuízo porque paga benefícios a quem nunca contribuiu.

André que outro dia marcou um gol pelo Atlético contra o Fluminense, pode virar o novo salvador da pátria atleticana.

O vice-prefeito Roberto Carvalho e sua esposa Drª Fátima felizes com o casamento do filho Romero com Lissandra, filha de Domingos Firace e Rosangela Gualtieri.

0 comentários:

Postar um comentário