sexta-feira, 22 de julho de 2011

Notícia

Postado por Acir Antão on sexta-feira, julho 22, 2011 with Faça um comentário
SESC PALADIUM - O SESC-MG que tem um papel muito importante no contexto da cultura de Minas inaugura o SESC-PALADIUM, que além da grande sala de cinema que foi no passado, se transformou num grande palco, aumentando com isso o espaço cultural da cidade com teatro, sala de cinema, espaço multiuso para todo tipo de evento cultural, além é claro do grande estacionamento construído. É bom dizer que o SESC inaugura esse espaço depois de uma luta muito grande junto à Prefeitura de Belo Horizonte, que criou todos os tipos de dificuldades para que o projeto saísse do papel. A Prefeitura quis de início, aprovar o projeto do SESC, condicionando-o que a entidade adquirisse um imóvel que fica na esquina de Augusto de Lima com Rio de Janeiro e que já havia sido descaracterizado com construções ilegais, transformado num bar. A Prefeitura queria que o SESC preservasse o imóvel com suas características originais, como parte do projeto SESC PALADIUM. O SESC desinteressou-se da proposta, até porque teria que dispor de outros recursos que não estavam previstos, na aquisição de um imóvel que não lhe interessava. Por causa disso, a Prefeitura criou todas as dificuldades possíveis para que o SESC-MG transformasse o antigo PALADIUM no que é hoje. Depois dessa luta imensa com toda sorte de recomendação por parte do setor de aprovação da Prefeitura o prédio é inaugurado. O SESC criou condições no projeto de todos os detalhes possíveis principalmente no tocante a segurança, mas ainda no final, teve que atender ao CORPO DE BOMBEIROS que também criou outros problemas para liberar o prédio. Depois de tudo isso, com muitas dificuldades, a cidade ganha esse grande espaço cultural. Eu até arriscaria a dizer que contra tudo e contra todos, o SESC inaugura o novo espaço do PALADIUM.

MULTAS - Fiquei sabendo que a BHTRANS, proibida de multar com seus agentes, está instalando uma série de redutores, sinais de avanço e agora já começa a expedir multas a motoristas que por um motivo ou outro, entrou na faixa exclusiva de ônibus em todas as avenidas da cidade. Com isso, a BHTRANS quer recuperar o tempo em que ela deixou de arrecadar com seus agentes, que só ficavam nas ruas para multar. Nem mesmo nos locais de obras, aquela empresa coloca seus agentes para administrar o tráfego. Domingo passado, estive trafegando pela Afonso Pena e pude sentir a falta de um agente ou guarda municipal na esquina de Afonso Pena com Bahia, onde o tráfego fica completamente congestionado por causa da Feira de Artesanato.

FEIRA - Aliás falando em Feira, já está na hora da Prefeitura tirar a Feira da Afonso Pena e transferi-la para a Praça da Estação, que estaria melhor preparada para receber a Beleza da Feira que teria um espaço muito melhor para se desenvolver. A Prefeitura poderia usar um espaço que ela tem do lado da Praça, que foi comprado na época de Pimenta da Veiga que atendendo a um pedido de Solanda Teixeira da Costa, desapropriou o terreno para construção de um Museu que nunca saiu do papel. Neste espaço, a Prefeitura poderia instalar banheiros, bancos populares e toda infra-estrutura para atender a nova feira naquele local.

DA COCHEIRA -

Márcio Lacerda dificilmente terá o PT na composição para sua reeleição. O sentimento dentro do partido é que ele tem que ter candidato próprio a Prefeitura no próximo ano.

Com isso, restaria o PSDB para fazer a dobradinha com Márcio Lacerda. No entanto existe dentro do partido outro sentimento de que se o PSDB não tiver candidato em BH, não fará uma boa bancada de vereadores.

Macarrão começou a falar. Será que vão confessar a morte de Eliza Samúdio. Ele já admitiu que o sangue no carro do Goleiro Bruno era dela mesmo. Então a polícia está certa.

Nesta segunda, o Sindicato dos Hotéis e Similares, realizando sua festa de 78 anos de fundação. Recebendo os amigos o presidente Paulo Cesar Pedrosa.

0 comentários:

Postar um comentário