sexta-feira, 15 de julho de 2011

Notícia

Postado por Acir Antão on sexta-feira, julho 15, 2011 with Faça um comentário
CIDADES DE MINAS - Várias cidades de Minas estão completando 300 anos de fundação. Mariana, Ouro Preto, Sabará, Serro, Caeté, São João Del Rey e Campanha, no sul de Minas. Apesar da boa vontade dessas cidades em promover alguma coisa para a data não passar de liso, a gente não vê qualquer tipo de campanha do governo mineiro, lembrando dessa grande efeméride.

Sabará por exemplo, faz todo ano um mês inteiro de Julho de festas para lembrar a data de sua fundação e vai comemorar condignamente o seu aniversário este ano, naturalmente falando dos 300 anos do aparecimento da Vila Real de Nossa Senhora do Sabarabuçú. Mariana, a nossa primeira vila também está se preparando para as comemorações, mas falta um esquema maior.

As cidades históricas de Minas, são a verdadeira jóia do nosso turismo e merecia um carinho maior principalmente da Secretaria Estadual do Turismo. Pode ser até que o Secretário Agostinho Filho tenha pensado em alguma coisa e isso já esteja no papel mas ainda tudo é muito tímido. Quando existe vontade política tudo funciona. Vejam por exemplo o que vem sendo feito para a Copa do Mundo.

O Mineirão está em reforma e o Estádio da Independência também. Um viaduto e duas trincheiras estão em construção na Avenida Antônio Carlos, que foi totalmente duplicada nos últimos anos. Enquanto isso o acesso a Sabará continua esperando as obras que vão acabar com a duplicação iniciada pelo prefeito Wander Borges e o que falta é muito pouco pelo que já foi feito. A Estrada do contorno de Ouro Preto com acesso a Mariana também está precisando urgentemente de uma reforma, principalmente depois que vem recebendo o grande movimento de caminhões e carretas que não podem passar na ponte da 381.

A estrada de acesso a São João Del Rey pela 040 na cidade de Congonhas, embora tenha passado por duas reformas, precisa urgentemente de a construção de uma terceira pista e alguns locais, já que normalmente se formam filas e mais filas de automóveis quando um caminhão lento está trafegando por aquela rodovia. Várias reformas foram feitas, sem que essa situação fosse reparada. Acesso é o principal item de tudo aquilo que possamos fazer pelo nosso turismo.

0 comentários:

Postar um comentário