sexta-feira, 8 de julho de 2011

Notícia

Postado por Acir Antão on sexta-feira, julho 08, 2011 with Faça um comentário
OBRAS EM MINAS - A história vem se repetindo. Cada vez que eles roubam, quem leva a pior é o Estado de Minas que vê procrastinadas para depois, suas obras reclamadas há muitos anos e que vem trazendo uma série de prejuízos para nossa economia. Enquanto Alfredo Nascimento é defenestrado do Ministério dos Transportes, por te-lo transformado num balcão de negócios do PR, o chamado Partido da República, mais uma vez as obras anunciadas pelo Senador Clésio Andrade outro dia, vão ficar congeladas por determinação do Palácio do Planalto que vai mandar fazer tudo outra vez. Com isso o Metrô de Belo Horizonte que não andou um metro durante o governo Lula, também a 381 e o Anel Rodoviário vão ter que esperar mais um pouco. Até o momento em que eu redigia essas notas, a Presidente Dilma ainda não havia decidido sobre quem indicar para o cargo.

MÁRIO PENA - O ex-deputado Osmânio Pereira que sempre foi eleito como o grande benfeitor daquele Hospital que cuida do tratamento de câncer das pessoas carentes, é agora beneficiado pela instituição, pois foi contratado como assessor de alguma coisa pela nova administração do Instituto Mário Pena.

PRODÍGIO - O filho do ex-ministro Alfredo Nascimento, já é um milionário aos 21 anos de idade. Sua empresa que tinha apenas 60 mil de capital em pouco tempo chegou a 60 milhões de reais, depois de receber benesses de empreiteiras. É o laranja do pai.

RÁDIO INCONFIDÊNCIA - Semana passada recebi um comunicado do Sindicato dos Jornalistas, dando conta da dispensa do Jornalista Getúlio Nuremberg dos quadros daquela emissora. A informação não continha maiores detalhes e imaginei que a demissão do Getúlio tenha se dado por uma falta grave, já que na Inconfidência só trabalham funcionários concursados e com estes, dificilmente acontecem qualquer problema nesse sentido. Na verdade, Getúlio Nuremberg era o funcionário de maior experiência dentro da nova equipe da Inconfidência, toda ela oriunda de estudantes de comunicação que saíram recentemente da Universidade. A Inconfidência está pobre de Rádio e de faturamento e agora pobre de experiência. A emissora tem sorte de manter ainda nos seus quadros nomes como Paulo Bastos, Ricardo Parreiras e Amir Francisco, homens essencialmente de rádio.

DA COCHEIRA –
Uma figura de grande influência no PT, disse outro dia que o partido vai engessar qualquer tipo de aliança com o PSDB em todo o país. Assim, ou Márcio Lacerda vai de PT ou PSDB, sem que um participe da aliança com o outro.

Falando em eleição de BH, o PMDB já tem o candidato que será novamente Leonardo Quintão, sem os erros cometidos na eleição passada. O PSDB já tem pronto o nome do deputado Rodrigo de Castro, maior expressão eleitoral do partido em Minas. Se o PT lançar Patrus Ananias, dificilmente vai sobrar alguma oportunidade para Márcio Lacerda.

O ex-deputado Ademir Lucas é nome mais lembrado para disputar a Prefeitura de Contagem no próximo ano. No PT, Durval Ângelo já praticamente acertou sua candidatura com a Prefeita Marília Campos. Para não ficar no limbo, o deputado Carlim Moura tem se lançado também ao mesmo cargo, mas só para marcar posição, pois a aliança com o PT vai ser repetida.

No próximo dia 25, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, vai realizar solenidade para comemorar seus 75 anos de fundação, quando várias figuras do setor serão homenageadas. Vai ser no auditório CDL.

0 comentários:

Postar um comentário