sexta-feira, 1 de julho de 2011

Notícia

Postado por Acir Antão on sexta-feira, julho 01, 2011 with Faça um comentário
GOLEIRO BRUNO - A Comissão dos Direitos Humanos da Assembléia realizou uma audiência na qual compareceram o goleiro Bruno Fernandes e sua noiva Ingrid Calheiros e mais o seu advogado Cláudio Deladone, quando tentaram esclarecer a denúncia de que a Juíza de Esmeraldas, Maria José Starling teria oferecido facilidades para soltar o goleiro que está preso na Penitenciária Nelson Hungria, em troca de uma propina de 1 milhão e meio de reais. A audiência serviu muito mais para uma defesa do goleiro e seus comparsas, já que foi diante da comissão que pela primeira vez o acusado de seqüestrar e matar Eliza Samúdio falou sobre o caso, já que ele se recusou a depor na Polícia e na Justiça.

Diante das câmeras da TV ASSEMBLÉIA e para toda a imprensa, Bruno posou de “coitadinho” e ao lado da noiva, que teve seu acesso à mesa dos trabalhos facilitados pelo deputado Délio Malheiros que cedeu seu lugar para que a noiva do goleiro ficasse bem pertinho dele, chegou a trocar carícias diante de todos. O goleiro aproveitou-se do momento para fazer acusações contra o delegado que o trancafiou na cadeia, o chefe do Departamento de Investigações, Edson Moreira, que teria pedido 2 milhões de reais para livrá-lo da acusação de matar e sumir com o corpo de Elisa Samúdio.

CATEDRAL - O Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte Dom Walmor de Oliveira Azevedo lançou ontem no Mineirinho a campanha para a construção da nova Catedral da cidade, já que a Igreja da Boa Viagem, é uma catedral provisória, oficializada assim pelo então Arcebispo da cidade, Dom Antônio dos Santos Cabral. A Arquidiocese cometeu um erro histórico com a cidade, ao demolir a nossa primeira igreja, para dar lugar à atual Catedral da Boa Viagem. Na realidade a Catedral da Cidade seria construída no alto da Avenida Afonso Pena, onde hoje se localiza a Praça Milton Campos. Aliás, se fizerem escavações vão encontrar vestígios do porão da Catedral que começou a ser erguida e depois não sei porque, sua construção foi abandonada pela opção de fazer de nossa primeira Igreja a catedral que a cidade reclamava. A nova Catedral será construída às margens da Avenida Cristiano Machado, próximo a Venda Nova e vai abrigar mais de 10 mil pessoas, num projeto feito pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

TUMULTO - A cidade amanheceu tumultuada na última quinta-feira, depois que os caminhoneiros de Minas resolveram interditar a rodovia 381, na divisa de Belo Horizonte com Sabará, depois que o DENIT proibiu o tráfego dos chamados caminhões bi-trens e de caminhões com carga superior a 60 mil toneladas nas duas pontes provisórias que foram construídas no local. O DENIT como sempre estipulou a capacidade da ponte mas não colocou as balanças para a pesagem. Virou um sufoco!

CONFINS - Outro dia reuniram-se o prefeito de Belo Horizonte, os secretários de Esporte, Turismo e Desenvolvimento Metropolitano e o assunto eram as obras da Copa do Mundo em Belo Horizonte. O assunto mais falado entre eles era o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, que fica nas confluências das cidades de Confins e Lagoa Santa. O aeroporto é de Belo Horizonte, mas os taxistas da cidade são proibidos de trazer passageiros de lá. A defesa dos taxis de Lagoa Santa e Confins é feita pelo DER de maneira tão violenta, que se um cidadão sair de Belo Horizonte e for buscar sua família chegando em Confins, é bem provável que ele seja parado e preso por fazer transporte de passageiros de maneira ilegal.

DA COCHEIRA

DE LUTO - A família do ex-deputado Roberto Brant e do compositor Fernando Brant, com a morte de dona Yolanda Brant, viúva do Desembargador Moacyr Brant.

FESTA - Promovida pela nossa querida Maria Elvira para comemorar seu aniversário na última quinta. Foi na base da Canjica e do Quentão, em sua casa da Pampulha.

Pois é. O Brasileiro está viajando mais para o exterior e de janeiro a maio deste ano já levou prá lá em torno de 8 bilhões de dólares. Enquanto isso o turismo externo está minguando.

Com o preço de uma diária para uma pessoa de Belo Horizonte para a Pousada do Rio Quente em Goiás, indo de ônibus, o turista viaja para Portugal , de avião, e fica por lá durante uma semana.

0 comentários:

Postar um comentário