sexta-feira, 24 de junho de 2011

Notícia

Postado por Acir Antão on sexta-feira, junho 24, 2011 with Faça um comentário
SENADOR CLÉSIO ANDRADE - Nesta semana que passou esse político mineiro de trajetória de sucesso – Foi trocador de ônibus e chegou a ser empresário do setor, sendo hoje Presidente da Confederação Nacional dos Transportes - deu uma declaração que nos força a contar um pouco da sua história: Ele desmereceu o período de 8 anos de governo Aécio Neves em Minas, afirmando que o atual senador nada fez para trazer benefícios para Minas, o que ele, Clésio fazia naquele momento, anunciando algumas obras já aprovadas pelo DNIT e que deveria receber o beneplácito da equipe econômica do governo Dilma para se tornar realidade. Naquele momento eu pensei: Clésio só chegou ao Senado porque foi eleito por Aécio e por isso conto a seguinte história: Nos anos que antecederam 2002, Clésio se preparou para ser o candidato do PFL ao governo de Minas. Os membros daquele partido achavam que era um suicídio político e por isso, preferiram ter o vice na chapa de Aécio que tinha uma eleição ganha, na sucessão de Itamar.

O nome escolhido foi do próprio Clésio Andrade. Portanto, se elegeu nas asas de Aécio. Findo o governo, Clésio já não pertencia mais ao PFL – O partido praticamente o expurgou de suas fileiras - Aécio então procurou outro vice e para compensar Clésio, indicou sua esposa, a ex-prefeita de Três Pontas, Adriene Andrade, para o cargo vitalício de Conselheira do Tribunal de Contas do Estado e colocou Clésio na chapa de Eliseu Resende para o Senado. Portanto, nas duas vezes que Clésio esteve ocupando cargo público, ele o fez, recebendo os votos pedidos pelo Aécio. Portanto, quando ele faz críticas ao Aécio, é bom lembrar que ele esteve durante quatro anos como vice-governador e agora só é Senador porque Eliseu morreu. Está cuspindo no prato que comeu e comeu muito bem nesses últimos anos.

PREFEITO MÁRCIO LACERDA - Vai continuar lutando para reeditar a coligação que o elegeu, tendo apoios de Aécio e Pimentel para a Prefeitura. Ele acha que tem uma eleição até tranqüila, pela administração que está fazendo e que vai colocá-lo em situação melhor ainda no próximo ano, com a complementação das obras que estão em andamento na cidade. Márcio Lacerda tem a compreensão de que PT e PSDB não poderiam arriscar agora, uma situação que pode estar melhor em 2014, quando vão estar definidas as campanhas de Aécio e Pimentel. Aécio pode ser candidato naquele ano à presidência da república, com chances de se eleger ou ficar mais conhecido para 2018 ou disputar novamente a governança de Minas. Pimentel terá também grandes chances de disputar o Palácio da Liberdade, já que a Presidente Dilma vai investir muito em Minas, aumentando inclusive a participação de nosso estado no seu ministério. O Prefeito acha inclusive que Dilma vai ser muito mais mineira do que tem se mostrado.

CONTRA-MÃO DA HISTÓRIA - É o que a Câmara Municipal de Belo Horizonte está se propondo, ao trazer mais um projeto polêmico como esse de restringir o uso das garrafas de vidro de cervejas nos bares e restaurantes da cidade. Se já não bastasse essa lei hipócrita que criou a proibição das sacolas plásticas em supermercados, padarias, farmácias e sacolões que vem trazendo uma série de prejuízos e constrangimentos para os clientes agora vêm um vereador propor o fim das garrafas de vidro de cervejas em bares e restaurantes.

DA COCHEIRA -

O Prefeito Carlinhos Rodrigues de Nova Lima tentou explicar, mas não convenceu: Doou a uma empreiteira, uma extensa área que fica na divisa de sua cidade com Belo Horizonte.

Só faltava essa: Operários da obra de reforma do Mineirão, entraram de greve por melhores salários e condições de trabalho.

Silvio Santos continua diminuindo o tamanho de seu patrimônio. Depois de se desfazer de seu banco - com um rombo de bilhões - agora chegou a vez das lojas do Baú, com parte delas sendo vendida para o Magazine Luiza.

Para o Presidente Zezé Perrela do Cruzeiro, o saldo ainda é positivo para o técnico Cuca e por isso ele não foi dispensado. Mas quando se diz que o técnico está prestigiado, é sinal que ele já está com um pé na rua.

Há informações de que o governo de Minas pode rever a lei que proibiu a Rádio Inconfidência e a TV Minas de contratar profissionais de Rádio e TV só por concurso para aquelas duas emissoras. Apesar do bom som, a Inconfidência por exemplo não tem faturamento e nem audiência.

0 comentários:

Postar um comentário