sexta-feira, 10 de junho de 2011

Notícia

Postado por Acir Antão on sexta-feira, junho 10, 2011 with Faça um comentário
LEI HIPÓCRITA - Achei interessante quando fui procurado pelo vereador Arnaldo Godoy, o projeto que previa o fim da sacola plástica em Belo Horizonte. No entanto estou sentindo na prática que ela é hipócrita, pois plásticos de qualidades inferiores continuam no mercado embalando arroz, feijão, açúcar, macarrão, produtos de beleza e limpeza, sem falar nas famosas garrafas pet que estão por aí a poluir o meio ambiente de toda forma possível. Seria mais interessante se o projeto do Vereador Arnaldo Godoy regulamentasse, por exemplo, a destinação desse tipo de material pela SLU em Belo Horizonte o que certamente seria copiado por todo o país.

Ficou muito cômodo para os supermercadistas simplesmente virarem as costas para seus clientes. Isso tem acontecido depois que a lei entrou em vigor: Ou o freguês traz sacola de casa ou leva a mercadoria comprada de qualquer maneira . Isso ficou pior em algumas redes de farmácia, onde o cliente compra desde um simples presto barba ou mesmo uma série de medicamentos, tendo que levar tudo sem embrulhar. Enquanto isso lá mesmo nos Supermercados, se o cliente compra hortifrutigranjeiro ele embala tudo num saco plástico.

Se o freguês é de uma padaria ele não sai de lá sem o pão embalado num saco de papel. E pensar que o lucro do pão é muitíssimo menor que o lucro do remédio. Vale a boa intenção do Vereador Arnaldo Godoy, mas essa lei tem que ser revista e melhorada a forma de recolhimento do lixo em nossa cidade, com a coleta seletiva, forma mais democrática de destinar as sacolas e plásticos para reaproveitamento ou um fim como incineração.

O GOVERRNO DE DILMA - Praticamente sabíamos que mais cedo ou mais tarde, o ministério indicado pela Presidente, depois de eleita e ainda sob o efeito do governo Lula não duraria muito tempo e depois disso, Dilma Roussef iria colocar as pessoas que gostaria nos cargos mais importantes da sua administração. Com a entrada de Palocci no inferno astral, com a certeza de sua saída, a Presidente a partir daí, começaria a traçar novos rumos ao seu governo. È o que vai acontecer daqui pra frente, com a ascensão da Senadora Gleici Hoffmann ao cargo de Ministra da Casa Civil. Como Dilma foi para Lula, Gleici será para Dilma. Vai tocar o governo administrativamente, cobrando ações dos ministros em nome da Presidente. Dilma agora vai escolher livremente o seu interlocutor com o Congresso. Pimentel como amigo da Presidente pode ser esse homem.

BOM SENSO - Os policiais militares tiveram juízo ao aprovar a proposta do Governador Antonio Anastasia, que ofereceu uma série de reajustes escalonado até 2015. Os sete por cento iniciais que seriam pagos em dezembro, foram antecipados e aumentados para 10%. A Polícia Civil ainda bate o pé, porque os delegados querem ser igualados na remuneração aos defensores públicos. Outras categorias querem também isonomia com outras classes de funcionários. No caso da polícia civil, o aumento atende, mas as outras reivindicações é que são o pomo da discórdia entre a corporação e o governador.

INCÊNDIO - Os deputados Sargento Rodrigues e João Leite, atuaram como bombeiros e apagaram o incêndio que vinha sendo provocado por militares que se propõem a serem líderes da categoria, visando naturalmente às próximas eleições.

DA COCHEIRA -A situação política da Prefeita Maria do Carmo Lara de Betim vai ficando insustentável. A administração vai mal e dificilmente ela vai se reeleger. O assessor de imprensa é quem leva a culpa. Está igual num time de futebol.

Falar em time de futebol, mesmo perdendo as últimas partidas, o técnico do América Mauro Fernandes chegou a ser sondado por outro clube. Preferiu ficar no verdão.

Atitude bonita da torcida do Atlético, solicitando aos torcedores que não jogassem objetos no gramado da Arena do Jacaré.

O Prefeito Márcio Lacerda está encontrando algumas dificuldades para montar sua coligação. Jô Moraes vai ser novamente candidata a Prefeita.

O PSDB também está revendo a sua participação na chapa de Lacerda. Time que não joga não ganha jogo. Se não disputa, o partido pode acabar em Belo Horizonte.

0 comentários:

Postar um comentário