sexta-feira, 3 de junho de 2011

Notícia

Postado por Acir Antão on sexta-feira, junho 03, 2011 with Faça um comentário
PALOCCI – O Jornalista Clovis Rossi, da FOLHA DE S. PAULO, disse outro dia em sua coluna, que num jantar com o então ministro da Fazenda em Washington, aliás, a convite do ministro, ele perguntou como andava o entendimento de Palocci a respeito da economia. O ministro lhe respondeu que sabia um pouco de macro economia e que aprendeu como Prefeito que deveria pagar as contas. Aí é de se perguntar: Como uma pessoa que sabe tão pouco de economia, monta uma consultoria e duplica seu patrimônio num curto espaço de tempo? É possível que o hoje Ministro da Casa Civil, tenha usado de tráfico de influência para se dar tão bem com uma empresa de consultoria.

SAVASSI - A cidade está em obras e ninguém pode negar isso. O Prefeito Márcio Lacerda ataca as necessidades básicas de Belo Horizonte, principalmente quando temos pela frente uma COPA DO MUNDO. É claro que as nossas maiores necessidades estão na região da Pampulha para um melhor acesso ao Mineirão e uma obra básica prá isso é a trincheira da Avenida Abrahão Caram que vai resolver também o acesso ao Campus da UFMG. A Prefeitura realiza também a importante obra de recapeamento do Ribeirão Arrudas entre a Rua Carijós e Avenida Tereza Cristina. Agora, a região da Savassi está em Obras.

A Prefeitura anuncia que é uma revitalização. Tenho medo dessa palavra porque ela representa no mínimo o que já foi feito em outras regiões do centro, com a revitalização significou diminuir a largura da pista de rolamento, aumento de passeios e o fim de vagas para estacionamento. Foi assim na Rua dos Caetés, na Rua Rio de Janeiro e pode acontecer isso na Savassi. Na obra do Arrudas, vão ser construídos canteiros gigantescos, ao invés de pelo menos melhorar o acesso de estacionamento de ônibus para o comércio atacadista do Barro Preto, que recebe muito turismo de compra e os ônibus que transportam esses compradores não têm lugar para estacionar. Aumentar o tamanho do passeio não adianta muito. Temos que ter espaço para receber o comprador do nosso comércio e para isso tem que pensar no carro. Aqui em Belo Horizonte se pensa diferente. O carro é o verdadeiro inimigo da Prefeitura.

APRENDIZADO - O Presidente Lula quando indicou Dilma Roussef como candidata à sua sucessão, dizia que ela estava muito preparada para o cargo. Não parece! . A Presidente parece que está aprendendo a lidar com os políticos. Ela tem trombado com a classe e por isso o governo já levou a primeira derrota na Câmara e o sentimento da base governista é convocar Palocci, numa clara afronta ao tratamento que a classe recebe da Presidente.

DINIZ PINHEIRO - O Presidente da Assembléia anunciou um plano que vai colocar o legislativo mineiro mais perto das necessidades das pessoas, se possível as mais simples de Minas. Diniz quer ver a Assembléia discutindo assuntos que estejam mais ligados ao povo como por exemplo o combate a miséria.

DA COCHEIRA -

Os promotores não deixam os vereadores em paz. Agora querem maior transparência de nossos edis no gasto da chamada verba indenizatória.

Ufa! Passar pela Savassi de carro ou a pé, virou exercício de paciência para todas as pessoas que vão aquele bairro.

Nesta segunda-feira, tem SARAU BRASILEIRO no auditório do Conservatório da UFMG, na Avenida Afonso Pena. Vamos conferir a partir das 20 horas. Ingressos populares.

Falando em Conservatório, parabéns para a Lilian Macedo que pelo segundo ano, mantém viva a programação do projeto Pizindim.

0 comentários:

Postar um comentário