sexta-feira, 27 de maio de 2011

Notícia

Postado por Raphael Vidigal on sexta-feira, maio 27, 2011 with Faça um comentário
CÓDIGO FLORESTAL – A presidente Dilma Rousseff promete vetar a ementa apresentada no Congresso a respeito do Código Florestal. O tema provoca polêmica e supõe forte disputa política nas próximas semanas. Todos sabem que as questões relacionadas ao meio ambiente têm entrado de vez na pauta das discussões devido às progressivas conseqüências negativas advindas da intervenção do homem na natureza. A história mostra que em vários momentos o avanço tecnológico e suposto progresso da humanidade veio da destruição e do distanciamento com a natureza. Hoje em dia, várias espécies de outros animais vivem em perigo de extinção, devido principalmente ao desmatamento e às queimadas. Resta ao ser humano descobrir a saída racional para um convívio pacífico com a fonte de onde brotam as raízes de seu progresso, que deve ser não apenas de território, mas intelectual e de espírito.

GASOLINA – O preço exorbitante da gasolina em vias da inflação gerida por conta dos gastos excessivos do governo Lula no intento de eleger sua sucessora, gerou um importante e benéfico protesto da própria população civil. Com isso, deu-se início ao dia onde a gasolina fica isenta das cobranças e volta ao seu preço natural. Postos cobrando um valor acessível à realidade do país deve ser algo constante, não apenas circunstancial. É interessante notar que o povo, cada vez mais, sabe exigir seus direitos.

ABDIAS DO NASCIMENTO – Morreu nessa semana um dos homens que mais lutou contra a desigualdade no Brasil. Abdias do Nascimento representa um símbolo de integridade e luta contra as injustiças. Seu legado é o da coragem e da constante busca de uma sociedade mais desenvolvida, civilizada, sem ranços autoritários. Os negros ocuparam espaço mais digno na sociedade brasileira, graças também, às ações de Abdias, que faleceu aos 97 anos. Cumpriu seu papel, com toda certeza.

PIMENTA NEVES – Por outro lado, um homem que cometeu um crime bárbaro, motivado pela dificuldade de rejeição, foi condenado nessa semana a cumprir a pena que já lhe havia sido dada há cinco anos. Pimenta Neves, jornalista que era chefe de redação do Estado de São Paulo, um dos mais importantes jornais do país, na época que assassinou a também jornalista e ex-namorada, Sandra Gomide, vai cumprir 15 anos de prisão fechada que podem ser revertidos em 2 com progressão da pena para regime semi-aberto. Infelizmente, para alguns a justiça chega mais tarde, mas acaba chegando um dia.

EVENTOS MUSICAIS – Belo Horizonte é uma cidade carente de eventos musicais de qualidade, principalmente se comparada aos outros dois grandes da região sudeste, Rio e São Paulo. Por aqui eventos de grande porte costumam agradar uma parcela limitada de gosto musical, destinada na maioria à axé music. Falta diversidade, e o que se viu em evento que se encerra nesse domingo foi justamente o oposto. Que iniciativas como a da Conexão Vivo voltem a se repetir com mais freqüência, com os preços populares que têm sido praticados e a presença de grandes artistas como Chico César, Tianastácia, Jards Macalé, Graveola e o Lixo Polifônico, dentre outros.

0 comentários:

Postar um comentário