sexta-feira, 20 de maio de 2011

Notícia

Postado por Raphael Vidigal on sexta-feira, maio 20, 2011 with Faça um comentário
ACIR ANTÃO SAI DE FÉRIAS E VOLTA DIA 25. ATÉ LÁ AS NOTÍCIAS SERÃO ESCRITAS POR RAPHAEL VIDIGAL

FMI – Há um equívoco de avaliação por parte da imprensa sobre o caso que envolve o diretor-geral do Fundo Monetário Internacional, criado para fazer empréstimos a países necessitados, Dominique Strauss-Kahn. Por mais que a maioria dos compatriotas franceses do político acreditem em um complô para derrubá-lo como candidato do Partido Socialista nas eleições contra o atual presidente Nicolas Sarkozy, o caso não abala as estruturas econômicas da instituição e muito menos do mundo. O FMI já está providenciando um substituto para o cargo, e nomes competentes, disponíveis e interessados não faltam. A pauta sobre Dominique deveria ser encaixada, no máximo, na editoria policial, pois é disso que se trata. Se ele é culpado ou inocente pelo crime de tentativa de estupro de uma camareira do hotel onde estava hospedado, só a justiça tentará dizer. Por enquanto ele troca suas antigas noites luxuosas pelo espaço de uma cela.

PALOCCI – O Ministro da Casa Civil, cargo mais importante do governo depois do Presidente, Antônio Palocci passa por novo imbróglio na carreira. Depois de ter sido substituído por Guido Mantega no Mnistério da Fazenda na época em que pipocavam as acusações do escândalo do mensalão, Palocci não teve comprovadas as denúncias contra seu respeito e voltou ao governo comandado por Dilma Rousseff. Um dos nomes fortes do PT na época do governo Lula para sucedê-lo no poder, Palocci ainda é considerado um nome importante do partido, que se esforça para preservá-lo dos holofotes negativos que tenha o caso envolvendo a multiplicação de seu patrimônio. A oposição, desarticulada e dividida, apresenta poucos recursos para evitar o sucesso do governo na retirada do nome de Palocci dos noticiários investigativos.

FRIO – O frio chegou à região sudeste nesse mês de maio. Na estação que ainda precede o inverno já podemos sentir as baixas temperaturas atacar nossos corpos, e a preguiça de se levantar de manhã aumenta. Época para poder lembrar a solidariedade e incentivar a doação de casacos, cobertores e agasalhos de frio para os que precisam. Infelizmente o Brasil ainda é um país com muitas desigualdades. Por outro lado, um dos países mais frios do mundo é considerado o melhor lugar para se viver, com o melhor índice de desenvolvimento humano (IDH), a Noruega. Lá, toda a educação é gratuita, do ensino fundamental à faculdade, e os estudantes recebem uma bolsa do governo de dois mil reais para estudarem em tempo integral. Além disso, a delegacia só abre durante a semana, pela ausência de crimes. Sonhamos com o tempo que o Brasil, país tropical e de bela natureza, vá chegar a esse nível.

MINAS GERAIS – Essa semana, uma mineira de Carangola, no interior do estado, foi eleita pelo Guinness, o livro dos recordes, a pessoa viva mais velha do mundo, com 114 anos. É sempre bom ver notícias positivas sobre Minas Gerais, terra que semeou a criatividade de ilustres escritores, como Guimarães Rosa, Carlos Drummond de Andrade, Adélia Prado, Fernando Sabino, Zuenir Ventura, Rubem Fonseca, Rubem Alves, Ruy Castro, Luiz Ruffato, políticos como Tancredo Neves, Juscelino Kubistchek, e músicos como Altemar Dutra, Clara Nunes, Agnaldo Timóteo, Eduardo Araújo, Ivon Curi, João Bosco, Lúcio Alves, Maria Alcina, Moacyr Franco, Lô Borges, Márcio Greyck, Vander Lee, Wando, Noite Ilustrada, Paulinho Pedra Azul, Wanderléa, Flávio Venturini, Waldir Silva, dentre tantos outros. É inestimável, exaltar e preservar, as riquezas de Minas.

RENATO TEIXEIRA – O cantor e compositor do interior do estado de São Paulo completou na última sexta-feira, dia 20, 66 anos de idade. Renato foi um dos pioneiros a fazer sucesso no âmbito nacional com a música caipira, catapultado principalmente pela gravação de Elis Regina de sua canção “Romaria”, bela pregação religiosa com rimas lingüísticas. No ano passado, o músico gravou CD e DVD ao lado de Sérgio Reis, intitulado “Amizade Sincera”, no qual os dois revisitam a música ruralista de fato, sem intervenções do asfalto. Um dos versos mais conhecidos e bem escritos da obra de Renato Teixeira aparece na música ‘Tutu com torresmo’: “Quem não pratica não pode brilhar’. Ele tem praticado bastante, e consequentemente, brilhado.

0 comentários:

Postar um comentário