sexta-feira, 13 de maio de 2011

Notícia

Postado por Raphael Vidigal on sexta-feira, maio 13, 2011 with Faça um comentário
ACIR ANTÃO SAI DE FÉRIAS E VOLTA DIA 25. ATÉ LÁ AS NOTÍCIAS SERÃO ESCRITAS POR RAPHAEL VIDIGAL

JAPÃO – A tragédia que abalou o Japão e repercutiu no mundo completou dois meses essa semana. Aos poucos, o povo japonês vai reconstruindo o país que detém fortes reservas econômicas para seguir em frente. No entanto, outro valor da filosofia oriental tem sido de fundamental importância para reerguer a potência asiática. A paciência aparece em diversas fábulas da cultura japonesa, e é um contraponto interessante ao imediatismo consumista que se impõe sobre as culturas ocidentais matizadas pela mão pesada norte-americana. É de incontestável relevância preservar as culturas e tradições, para que tenhamos um amplo parâmetro diverso recheado da beleza que compõe o mundo. Infelizmente valores ocidentais parecem querer se estabelecer cada vez mais sobre o mundo oriental. Que o Japão não se curve e continue a apreciar sua grama, não mais nem menos verde que a do vizinho, apenas de tonalidade diferente.

COPA – O secretário-geral da FIFA, Jerome Valker, afirmou que São Paulo está fora da Copa das Confederações, competição que testa as condições do país sede para a realização da Copa do Mundo. Até agora, o estádio mais adiantado em termos de obras no Brasil é justamente o Mineirão, enquanto São Paulo ainda não sabe qual estádio usará. Fica mais uma vez provado que se Belo Horizonte tivesse uma rede hoteleira mais ampla certamente faria a abertura da Copa de 2014.

EMPREGO FORMAL – De acordo com divulgação do Ministério do Trabalho na última quarta-feira, o Brasil bateu o próprio recorde na criação de emprego formal no ano passado. Em algumas áreas, como a comunicação, cresce o contingente de trabalhadores informais, famosos free lancers, que entraram de vez em cena com o advento cada vez mais forte da era da internet. Nessas áreas, o emprego com os moldes tradicionais vem sendo gradativamente substituído pelo profissional afinado com as novas tendências do mercado. Mesmo que a oferta de emprego formal diminua, trabalho, para quem tem material a apresentar, jamais faltará.

COLCHA CULTURAL –

MINISTRA – Ana de Hollanda teve que sair escoltada pela polícia na última audiência pública na Assembléia Legislativa de São Paulo. A ministra da cultura tem sido muito criticada por sua postura conservadora em relação aos progressos estabelecidos anteriormente no tratamento da cultura digital no Brasil. Outro fator que complica a situação da irmã de Chico Buarque é a recente acusação de que ela teria recebido durante os dias em que se ausentou do trabalho. Ela já afirmou que devolverá a quantia, e que a mesma não representa ilegalidade, apenas recomendação.

MÚSICA – Ângela Maria, cantora que mais influenciou o canto de Elis Regina, completou 83 ano no último dia 13. Além de ter sido uma das maiores cantoras da era de ouro do rádio brasileiro, Ângela encantou especialmente o ditador Getúlio Vargas, que a apelidou “Sapoti”, fruta comum no norte do país. Prova de que o conhecimento técnico de arte não desperta necessariamente sensibilidade para tal. Hittler, por exemplo, era fã da obra de Wagner. No último dia 11, celebrou-se os 30 anos do encontro do difusor do reggae pelo mundo Bob Marley, com a entidade espiritual que tanto professou, na sua língua, “JAH”, tradução de Deus.

CINEMA – Woody Allen está lançando novo filme, que estreará no Brasil no dia 6 de junho. A história conta a trajetória de um americano que viaja a Paris e se encontra com grandes nomes da cena cultural dos anos 20, como Picasso, Salvador Dalí, Hemingway, Gertrude Stein e Luis Buñuel. No entanto, o próprio diretor adverte que a tendência a romantizar o passado parte do preceito de que a dor do momento é mais latente. O que não invalida o fato de que também houve sofrimento em outras épocas. A primeira-dama francesa Carla Bruni, faz uma ponta no longa.

0 comentários:

Postar um comentário