sexta-feira, 29 de abril de 2011

Notícia

Postado por Raphael Vidigal on sexta-feira, abril 29, 2011 with Faça um comentário
ACIR ANTÃO SAI DE FÉRIAS E VOLTA DIA 25. ATÉ LÁ AS NOTÍCIAS SERÃO ESCRITAS POR RAPHAEL VIDIGAL

JUROS - Dilma Roussef anunciou essa semana que vai combater a inflação mas sem arrefecer o crescimento do país. Para isso, a presidenta anunciou um aumento da taxa de juros abaixo da especulação do mercado. O reajuste de 0,25% que desapontou os que esperavam 0,5% se justifica pela necessidade política de Dilma de construir uma imagem boa junto à população nesse seu início de governo. Medidas que aumentam os juros não são nada boas para se construir a popularidade de um político. Lula abriu os cofres no fim do mandato para elegê-la e ela agora arca com as consequências. O teto estimado já está batendo nas portas do governo que segundo Dilma irá trabalhar "dia e noite" para evitar que a inflação continue subindo e ao mesmo tempo manter uma boa taxa de crescimento. A ideia do governo para isso, além do aumento gradativo dos juros, espera-se mais uma alta até junho, é aliá-la às chamadas medidas macroeconômicas, como o encaixe compulsório dos bancos e a diminuição do crédito, exigindo mais garantias dos cidadãos que pedem empréstimo.

PSDB - Walter Feldman,um dos fundadores do PSDB, anunciou seu desligamento do partido. Não adiantou o apelo para que ele ficasse do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Feldman saiu atirando para todos os lados, e acusou o partido inclusive de postura anti-ética. Há quem diga que o seu destino será acompanhar o prefeito da cidade Gilberto Kassab no PSD. Outros vereadores tomaram a mesma atitude durante as últimas semanas. Outro alvo das acusações de Feldman foi o governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que segundo ele, "briga internamente com José Serra pelo poder e destrói o partido". Para o deputado Orlando Morando, líder do partido na Assembléia Legislativa de São Paulo é um privilégio poder contar em sua formação com nomes como Aécio Neves, José Serra e Geraldo Alckmin, que disputam a indicação para a próxima corrida presidencial.

CENSURA - Um absurdo a atitude do senador do PMDB, Roberto Requião que censurou um jornalista da rádio Bandeirantes e arrancou o gravador das suas mãos, ameaçando agredi-lo. Para piorar,Requião, que já se meteu em outras confusões envolvendo brigas físicas, confiscou ilegalmente o conteúdo do gravador e o publicou em sua página na internet. A atitude inadmissível e grotesca do senador, que subiu à bancada para acusar a imprensa de "buyling", ocorreu quando o repórter da Bandeirantes perguntou se ele abriria mão da pensão que recebe por ter sido três vezes governador do Paraná para diminuir os gastos públicos do país. Curioso é que o mesmo Roberto Requião vetou projeto contra o buyling nas escolas no Paraná, a prática que consiste em debochar ostensivamente dos colegas. O repórter tentou prestar queixa mas foi informado que a polícia do Senado não poderia emitir boletim contra parlamentares. Outro absurdo que os deixa acima da lei do bem e do mal.

BEIJO GAY - Estudantes da UFMG Campus Pampulha protagonizaram nessa quarta-feira pela manhã um protesto contra a homofobia, o preconceito contra pessoas homossexuais. Eles se reuniram em frente à reitoria e promoveram um beijo gay coletivo que contou com a presença de diversos casais do mesmo sexo, simpatizantes da causa que ostentavam com orgulho a frase: "eu sou gay", e um drag queen que fez a contagem regressiva para o "Beijaço Gay", como se chamou o protesto em ritmo de bom humor. Isso ocorreu depois que um casal homossexual formado por dois homens foi agredido durante uma calourada na faculdade. O caso está sendo investigado e deverá ter conclusão nos próximos dias. É uma boa maneira de se coibir a insuportável intolerância contra as diferenças que enriquecem o ser humano.

NANA CAYMMI - A cantora Nana Caymmi, filha do genial compositor baiano Dorival Caymmi, e pertencente a uma das mais tradicionais famílias brasileiras no ramo musical, completou 70 anos essa semana mantendo a ótima performance vocal que a consagrou. O canto de Nana nunca se caracterizou pela grande extensão, mas pela profundidade que emerge das densas emoções que ela propaga. Uma das grandes cantoras da nossa música popular brasileira, intérprete refinada e coerente.

0 comentários:

Postar um comentário