sexta-feira, 15 de abril de 2011

Notícia

Postado por Acir Antão on sexta-feira, abril 15, 2011 with 1 comentário
REFÉM - É comum você estar ouvindo rádio e um repórter dizer: de acordo com as câmeras da BHTRANS, o tráfego está congestionado na Lagoinha na área dos viadutos que dão acesso ao centro, na Cristiano Machado em toda sua extensão e na Avenida Alfredo Balena na região Hospitalar. Isso na verdade vem provar mais uma vez a incompetência da nossa empresa de tráfego e trânsito que é a BHTRANS. É do seu conhecimento que o tráfego fica congestionado em toda a cidade e mesmo assim, ela não faz nada, sumindo das ruas desde quando a justiça a proibiu de aplicar multas de trânsito.

O Prefeito Márcio Lacerda virou refém da BHTRANS, como todos nós cidadãos que vivemos em Belo Horizonte. Nem mesmo as obras importantes da prefeitura merecem a atenção daquela empresa que não coloca seus agentes nos locais onde elas são realizadas. Outro dia, o prefeito teve que se deslocar de seu gabinete em helicóptero, poderia ter feito melhor se usasse o carro para ele sentir os efeitos, para averiguar os problemas advindos das obras na Pampulha e constatou que o problema era porque faltavam agentes da BHTRTANS para conduzir o tráfego no local.

No entanto, isso acontece em toda a cidade. Na rua Uberaba com Avenida do Contorno por exemplo, onde se processa o final da obra de recapeamento do Arrudas, o tráfego fica congestionado durante todo o dia porque a BHTRANS não se dignou a colocar por lá um agente de trânsito. Outro dia, a repórter Alessandra Mendes da rádio Itatiaia, percorreu toda a Cristiano Machado, constatando que o cidadão conduzindo o seu carro, gasta mais de uma hora entre o Hospital Risoleta Neves e o Túnel da Lagoinha, e em todo esse percurso ela não encontrou nenhum agente da BHTRANS, Batalhão de Trânsito ou Guarda Municipal.

RUA DA BAHIA - Outra constatação triste que eu testemunhei outro dia. Nenhum agente de trânsito ou guarda municipal ou mesmo policial da PM estava na esquina de Bahia com Aimorés, no momento em que se encerravam as aulas do Colégio Imaculada, com alunos de todas as idades fazendo a travessia principalmente da rua da Bahia sem auxilio de nenhum agente de trânsito. A Cidade está abandonada de policiamento.

DIA MUNICIPAL DA FEIJOADA - O Rei da Feijoada do Mercado Central está completando 78 anos e para comemorar a data, foi instituído o DIA MUNICIPAL DA FEIJOADA, que deverá acontecer todo dia 18 de maio. Como a feijoada é o prato do dia de sábado, ficou estabelecido que as comemorações do DIA MUNICIPAL DA FEIJOADA serão processadas no terceiro sábado do mês de maio. O projeto com essa proposição já está na Câmara Municipal de Belo Horizonte. A primeira comemoração desse ano, vai ser inaugurando um novo restaurante na cidade, a FEIJOARIA, espaço criado pelo Coronel Jonas Cruz, numa área ampla de sua casa, onde 80 convidados vão estar presentes. João Dias do Rei da Feijoada e o Coronel Jonas Cruz, com sua FEIJOARIA vão fazer a festa gastronômica do mês de maio.

DA COCHEIRA - O Prefeito Márcio Lacerda está na mídia, numa mensagem do PSB, partido a que é filiado e que atualmente é o seu presidente. Márcio Lacerda é candidato a reeleição. Não se sabe ainda com qual coligação. Ter PT e PSDB na chapa vai ser impossível.

Aliás, o Deputado Rogério Correia, quer afastar todo fantasma do seu partido e já está em campo para impedir que o PT continue coligado com Márcio Lacerda.

Corre entre a torcida do Cruzeiro uma gozação que lembra que só mesmo levando Zezé Perrela é que Alexandre Kalil emplacaria alguma coisa de nova no Atlético.

A maioria das pessoas que passa pela Antônio Carlos e vê a trincheira da Santa Rosa destruída, pensa que a obra que a construiu tem pouco mais de 5 anos e agora ela sofre a primeira reforma.

Um comentário:

  1. Obrigada pela visita e por seguir meu blog.
    Já estou seguindo o seu também, que por sinal é de excelente bom gosto! E já enviei um link para uma amiga apaixonada por música e estundante deste curso na universidade (e recém iniciada no mundo "blogueiro").
    Bjos!

    ResponderExcluir