sexta-feira, 8 de abril de 2011

Notícia

Postado por Acir Antão on sexta-feira, abril 08, 2011 with Faça um comentário
DISCURSO DE AÉCIO - Todos estão comemorando - base governista e oposição - o discurso feito na quarta-feira passada pelo Senador Aécio Neves, na tribuna do Senado, fazendo uma estréia de referência de líder natural da oposição ao governo da Presidente Dilma. Aécio foi firme nas críticas, fez uma comparação do que fizeram os governos de Itamar e Fernando Henrique, chegando a elogiar o Presidente Lula que teve segundo ele, a clarividência de manutenção da política econômica iniciada nos governos passados e que possibilitou alguns sucessos na condução dos negócios do Brasil.

Lembrou que Lula fez política com a miséria do povo brasileiro no caso da Bolsa Família, embora todos esses programas tenham sido iniciados no governo Fernando Henrique que não os usou em benefício político como fez Lula. Aécio reconheceu avanços no governo do petista, mas criticou o PT que usa o governo para se beneficiar de cargos e principalmente de um esquema muito comum hoje, com a criação de organizações não governamentais. Diferentemente de José Serra que em momento nenhum se propôs a ser o porta-voz da oposição, achando que ser contra Lula perderia voto, Aécio já se apresentou como um contraponto do que aí está.

O Brasil precisa urgentemente de uma reforma tributária, uma verdadeira reforma agrária - sem bandidos travestidos de movimento social azucrinando a vida de quem quer trabalhar - e uma reforma séria das leis para acabar com essa proteção à bandidagem, já que ninguém fica na cadeia. Precisamos sim de uma grande liderança para ser a voz da oposição séria e produtiva no Brasil.

SERRA NÃO ESTÁ MORTO - O ex-governador de São Paulo está tentando arranjar novamente um lugar ao sol. Já se fala que ele seria o candidato a Prefeito de São Paulo. Será que o povo daquela cidade estaria interessado em eleger Serra para ele fazer outro trampolim político ?

OBRAS NA SAVASSI - Ninguém simplesmente é contra qualquer tipo de obras numa cidade. Mas esse dinheiro que a Prefeitura vai gastar na Savassi para diminuir largura de rua e aumentar passeio na Praça Diogo Vasconcelos é jogar dinheiro fora. Porque não gastar na reforma dos passeios da Savassi que estão horríveis? Porque não gastar dinheiro para criar mais estacionamentos na cidade, sem acabar com mais de 250 vagas justamente na Savassi, onde os comerciantes precisam de clientes? Se a Prefeitura mantivesse a limpeza do bairro consertando o que está errado, já seria uma grande obra.

60 ANOS DA JMS - Essa empresa fundada pelo nosso inesquecível Joaquim Mariano da Silva e que sempre foi líder na fabricação de aquecedores, chega aos 60 anos de fundação se destacando como a maior empresa do setor no Brasil, fabricando hoje, aquecedores que funcionam à base de energia solar e gás para grandes prédios residenciais. A grande novidade é que o aquecedor com ausência de sol em grandes períodos chuvosos permite que a água seja aquecida através da utilização do gás que entra em operação automaticamente. Hoje a JMS é dirigida pela competência de Sérgio Mariano e está instalada em modernas instalações na Cidade Industrial de Contagem.

DA COCHEIRA - A população da região do Alípio de Melo continua perguntando ao Prefeito Márcio Lacerda sobre quando vão ser iniciadas as obras da Praça São Vicente.

A novela AMOR E REVOLUÇÃO que está sendo exibida pelo SBT vai dar o que falar. Ela está mostrando como se processavam as torturas nos chamados porões da ditadura.

A Prefeita Maria do Carmo Lara se encontrou com a Presidente Dilma e fez reivindicações em nome de todos os prefeitos do Brasil. Maria do Carmo reclamou o de sempre: Os recursos arrecadados nas cidades que produzem, ficam todos nos cofres da União e voltam em forma de migalhas.

Abacaxi: É o que o Prefeito Márcio Lacerda tem nas mãos. Para ficar com o PT na sua reeleição, terá que repetir a dobradinha com o PT e repudiar o PSDB. Se ficar com o PSDB, vai ficar sem o PT que terá candidato próprio.

O cúmulo do absurdo. O Brasil está importando café da China. O produto sai daqui in-natura e volta empacotado e mais barato do que é produzido aqui.

0 comentários:

Postar um comentário