sexta-feira, 1 de abril de 2011

Notícia

Postado por Acir Antão on sexta-feira, abril 01, 2011 with Faça um comentário
JOSÉ ALENCAR - O ex-vice-presidente foi amplamente homenageado pelo que ele foi em vida: Um cidadão brasileiro que lutou como empregado, pequeno empresário e mais tarde como um grande empresário, quando decidiu dedicar sua terceira idade à administração pública, levando toda sua capacidade gerencial para o mundo político. Chegou a vice-presidente da República, porque o povo de Minas lhe confiou o mandato de Senador. Isso o credenciou para ser vice de Lula, mas muito mais que vice, José Alencar foi o fiador da candidatura do candidato petista, quando ele precisava deixar a imagem um político radical.

Foi a presença de Alencar na chapa que amainou a resistência do mercado de capitais e do mundo empresarial ao nome do petista. Se não tivesse Zé Alencar, talvez não teríamos Lula. Seria o nome para a sucessão presidencial se o câncer não impedisse. Zé Alencar tinha um nome bem brasileiro o que lhe dava um caráter popular e simplório. Sabia ser simples porque o era de verdade. Como toda pessoa do povo, gostava de tomar cachaça e comer torresmo. Não poderia haver mineiro melhor que esse!

PRIMEIRO DE ABRIL - Segundo informações passadas pelo Dr. J. B. MOREIRA, delegado de Polícia aposentado, com vários anos servindo no DETRAN e também escritor com vários livros lançados, existem muitas explicações sobre o primeiro de abril, transformado no dia da “Mentira”. Uma delas, diz que ela surgiu na França, onde desde o século XVI, o ano era festejado em 25 de março, data que marcava a chegada da primavera. As festividades duravam uma semana, terminando no dia primeiro de abril.

Em 1564, após a adoção do calendário Gregoriano, o Rei Carlos IX determinou que o ano novo seria comemorado no dia primeiro de janeiro. Alguns franceses, no entanto resistiram à mudança e quiseram manter a tradição. “Porém, alguns gozadores passaram a ridicularizar os conservadores, enviando presentes esquisitos e convites para festas que não existiam, surgindo daí, então o "DIA DA MENTIRA".

BERNARDO PAZ - Vai embolsar mais de 1 bilhão de dólares com a venda da ITAMINAS em Brumadinho para um grupo de empresários chineses. Dois ex-dirigentes do governo de Minas, Wilson Brumer e Romeu Scarioli que foram os intermediadores do negócio, vão ganhar em torno de 60 milhões de dólares só de comissão. Bernardo Paz virou dono da ITAMINAS, depois que casou com a filha de Joãozinho Nascimento Pires, ex-dono do Banco Mineiro do Oeste também conhecido como “Joãozinho Mamãe”, por causa dos gestos de bondade que praticava. Bernardo Paz é hoje o dono do PARQUE INHOTIM, o mais belo e bonito museu a céu aberto do mundo, instalado no município de Brumadinho.

DA COCHEIRA - O Prefeito Márcio Lacerda, depois de muitas reclamações, foi verificar in loco e constatou que faltavam agentes da BHTRANS para comandar o tráfego na Pampulha com o advento das obras que estão sendo realizadas por lá. Vai ter que andar por toda a cidade e vai comprovar que a BHTRANS abandonou a cidade.

Pimenta da Veiga prometendo voltar à política nas próximas eleições, depois de viver novamente um bom tempo em Brasília.

Governador Anastasia tomando providências para acabar com a crise envolvendo as duas polícias de Minas: A militar e a civil.

0 comentários:

Postar um comentário