sexta-feira, 11 de março de 2011

Notícia

Postado por Acir Antão on sexta-feira, março 11, 2011 with Faça um comentário
A Jornalista de economia Rita Mundim, revelou outro dia em seu comentário na Rádio Itatiaia que o Rio de Janeiro está reagindo a tantas notícias negativas e fez um belo carnaval, não só na Marquês de Sapucaí, mas toda a cidade com seus blocos que saíram nos bairros mais tradicionais, voltando a ter novamente aquele carnaval de rua que o carioca estava saudoso.

No momento em que Rita Mundim falava sobre a reação do Rio de Janeiro, que viveu crises e mais crises nos últimos dias com também as intempéries da natureza, com a chuva dizimando vidas na região Serrana, me lembrei de que todo o ano, eu recebo em meu programa o pessoal da Secretaria de Turismo daquele estado, que vem falar aos mineiros sobre "O RIO É DE VOCÊS", uma campanha do governo fluminense junto às agências de turismo de Belo Horizonte, onde os empresários daquele estado fazem demonstração dos produtos turísticos do Rio para o mercado mineiro.

Eles fazem isso todos os anos, acreditando na recuperação econômica do Rio, junto com o trabalho para melhorar a segurança pública. Fico imaginando, se tivéssemos em Minas a mesma vontade política. Só para ilustrar, o Prefeito Márcio Lacerda foi, depois de Pimenta da Veiga, que administrou a cidade no final da década de 80 do século passado, o próximo prefeito a ver o carnaval de Belo Horizonte. Mesmo assim, ele assistiu o desfile de duas escolas de samba, as que são comandadas por vereadores de sua base na Câmara, Léo Burguês e Hugo Thomé.

Conversei longamente com o presidente em exercício da Belotur, o ex-vereador Artur Viana e ele disse que parece que todos são contra tudo e pra fazer o carnaval no Boulevard Arrudas, ele teve uma luta árdua, pois desde a BHTRANS e as próprias secretarias que regulam coisas na cidade, criam todas as dificuldades para se promover qualquer evento por aqui.

Os ouvintes do meu programa na Itatiaia me ligaram denunciando o descaso com as estradas para o balneário de Furnas, na região de Pimenta, com carros atolando em estradas que têm um grande movimento e que ainda não receberam qualquer tipo de asfalto para facilitar o turismo na região. Ainda precisamos de vontade política para realizar e melhorar nosso estado.

0 comentários:

Postar um comentário