sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Notícia

Postado por Acir Antão on sexta-feira, fevereiro 25, 2011 with Faça um comentário
PIRRACENTO - Outro dia, conversando com algumas pessoas, a respeito da crise que se abateu na Feira de Arte e Artesanato da Afonso Pena, com o “bendito” edital publicado pela Prefeitura que desagrada aos feirantes em geral, ouvi uma exclamação de uma senhora que há muito tempo não ouvia: “Êta prefeito pirracento” . É verdade. O Prefeito Márcio Lacerda está se caracterizando como um sujeito em desacordo com a maioria da população e além de ter uma cara de poucos amigos, vem se notabilizando por ser pirracento.

Esse adjetivo era muito empregado para definir crianças que viviam chorando e não estavam satisfeitas com nada. Hoje, define muito bem o Prefeito Márcio Lacerda, que se enclausurou em seu gabinete na Avenida Afonso Pena e colocou uma barreira humana cercando qualquer pretendente a uma audiência com ele, para discutir o problema da Feira de Arte e Artesanato. Os deputados da Assembléia, os Vereadores da nossa Câmara e até mesmo os expositores tentaram falar com o Prefeito e ninguém conseguiu. Ele deve estar achando uma pérola, as pessoas tentando convencê-lo a um diálogo e ele, do alto do seu cargo de chefe do executivo municipal, negando qualquer tipo de conversa.

Seria o caso dos expositores, deputados e vereadores procurarem o ex-governador Aécio Neves e o ex-prefeito Fernando Pimentel, agora investidos nos cargos de Senador e Ministro, a vir a Belo Horizonte e também tentarem uma audiência com o Prefeito, pois foram eles que afiançaram Márcio Lacerda junto ao povo da cidade na última eleição municipal, criando um apoio nunca visto de dois partidos rivais como o PT e PSDB a um só candidato. Muitos disseram que Aécio e Pimentel estavam elegendo um "Poste" para a cidade. Acho que é verdadeira essa afirmação. O Poste não ouve e nem fala e muito menos faz política.

DINIS PINHEIRO - Enquanto o prefeito Márcio Lacerda faz pirraça e não recebe ninguém, o Presidente da Assembléia, deputado Dinis Pinheiro, abriu as portas do seu gabinete para as lideranças do Aglomerado da Serra, que foram à Assembléia buscar apoio para a crise que se abateu na região, com o assassinato de duas pessoas da comunidade, num claro abuso de poder de alguns militares da ROTAM.

NOTÍCIA BOA - Os funcionários do Estado vão receber o pagamento de fevereiro antecipado, no dia 04 de Março, na sexta-feira antes do carnaval. O valor a ser pago aos 526 mil servidores ativos e inativos é de 1 bilhão e 400 milhões de reais.

PM - A prisão dos militares que mataram dois inocentes no aglomerado da Serra, é a prova de que o governo de Minas tem apurado tudo que aconteceu naquela localidade no último sábado, quando os militares alegaram que tiveram um confronto com bandidos vestidos com farda da Polícia Militar. Isso irritou ainda mais os moradores do lugar que se revoltaram queimando ônibus, com disposição de enfrentar a polícia. A PM é uma entidade das mais respeitadas de Minas e tem uma história que não pode ser maculada por maus elementos que se incorporam à suas fileiras.

DA COCHEIRA – O salário mínimo decidido pelo Congresso Nacional é de R$ 545, 00, mas quem quiser pagar mais que isso é só fazê-lo. Isso é apenas o mínimo que o trabalhador deve ganhar.

Médicos, quem diria, estão contra a ANVISA. Eles querem evitar a proibição da venda de remédios inibidores de apetite. Eles argumentam que os medicamentos são menos maléficos à saúde que a própria obesidade.

A Polícia Federal está se oferecendo em colocar sua estrutura de corregedoria, para ajudar o governo mineiro a identificar policiais corruptos na estrutura das Polícias Civil e Militar.

O Ministro do Trabalho Carlos Luppi está na televisão como Presidente licenciado do PDT falando que o partido é o amigo do trabalhador, enquanto está na berlinda pelo governo, devido a alguns membros pedetistas que votaram contra o salário de 545,00.

O Secretário Agostinho Patrus Filho, do Turismo, está com um plano de dotar o Estado de placas informativas a respeito das cidades e localidades turísticas de Minas. Também um guia turístico do Estado está em andamento, com informações detalhadas das nossas potencialidades.

Falando em turismo, e a chamada Estrada Real?

0 comentários:

Postar um comentário