quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Aniversariantes

Postado por Raphael Vidigal on quarta-feira, fevereiro 09, 2011 with Faça um comentário
Os aniversariantes musicais da semana são Vanessa da Mata e Martinho da Vila!



Vanessa da Mata



Data de nascimento: 10/02/1976

Naturalidade: Alto Garças, MT

Profissão: cantora e compositora

Sucessos: "Ai, ai, ai" (com Liminha), "Boa sorte/Good Luck" (com Ben Harper) , "Amado" (com Marcelo Jeneci), "A força que nunca seca" (com Chico César), "Ainda bem" (com Liminha), "História de uma gata (Chico Buarque)

Filha de professora e pai fazendeiro, aos 14 anos a família mudou-se para Uberlândia (MG), onde tocou e cantou em bares por dois anos. Logo depois mudou-se para São Paulo, onde chegou com 16 anos para tentar a carreira artística. Foi apresentada ao produtor Nelson Motta por Adriana Penna, namorada do compositor naquela época, que encomendou à cantora uma serenata para o dia do aniversário do namorado. Ao ouvir a valsa "Case-se comigo" (Vanessa da Mata e Liminha), Nelson Motta resolveu produzir a carreira da cantora, que já compôs mais de 350 músicas.



Martinho da Vila



Nome completo: Martinho José Ferreira

Data de nascimento: 12/02/1938

Naturalidade: Duas Barras, RJ

Profissão: cantor, compositor e escritor

Sucessos: "Casa de Bamba", "O Pequeno Burguês", "Canta, canta minha gente", "Ex-amor", "Mulheres" (Toninho Gerais), "Devagar, devagarinho" (Eraldo Divagar)

Nascido num sábado de carnaval, começou a carreira no III Festival de Música da TV Record, em 1967, concorrendo com a música "Menina Moça", e repetindo a experiência em 68 e 69. Sambista de Vila Isabel, Martinho quebrou o tabu dos sambistas que precisavam de vozes intermediárias para chegar à massa. "Tá Delícia, Tá Gostoso", de 1995, é um marco na carreira do compositor, com mais de um milhão de cópias vendidas. Em 2010, Martinho da Vila lançou um CD em que homenageia Noel Rosa e une sua voz à de outras cantoras, incluindo suas filhas Mart'nália e Maíra Freitas.

0 comentários:

Postar um comentário