quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Notícia

Postado por Acir Antão on quinta-feira, janeiro 20, 2011 with Faça um comentário
Sem alarde, o governador Antônio Augusto Anastasia, conseguiu junto à Presidente Dilma Rousseff, recursos para a reparação dos estragos causados pelas chuvas no Sul de Minas, que sofreu inundações provocadas principalmente pelos Rios Sapucaí e Verde que saíram de seus leitos e alagaram várias comunidades. Não morreu ninguém, mas os prejuízos materiais foram muitos. O governador, depois de um minucioso levantamento feito pela defesa civil de Minas e Prefeituras das cidades atingidas, levou à Presidente da República, o real valor das necessidades de Minas que estão orçadas em 250 milhões de reais.

O governador tomou outras decisões como o alongamento das dívidas dos comerciantes no caso do pagamento de impostos. Em nenhum momento, Minas deixou de ser atendida pela Presidente, que atendeu ao nosso governador inclusive pelo telefone. Enquanto a chamada base aliada está preocupada com alocar pessoas em cargos federais, Anastasia cuidou dos interesses de Minas junto à Presidente e foi prontamente atendido.

DILMA E LULA - Falando em Dilma, ela esteve com o ex-presidente Lula na última semana em São Paulo e segundo assessores, a presidente tem interesse de manter sempre um encontro amistoso com o ex-presidente, no sentido de evitar qualquer tipo de mal-entendido entre os dois, diante de alguma medidas que vêm sendo tomadas como "moralização do Serviço Público ", destacando-se as viagens dos ministros usando os famosos jatinhos da FAB.

Antes, qualquer ministro agendava uma assinatura de convênio ou simplesmente reuniões com assessores em suas cidades de origem, e fazia a viagem usando a mordomia dos jatinhos da FAB, que além dos gastos normais com a viagem de avião, tinha ainda a hospedagem de Piloto e co-piloto além da alimentação. A medida tomada pela presidente, faz a diferença entre ela e Lula, que nunca se importou com esses detalhes.

MÁRCIO LACERDA - O Prefeito Márcio Lacerda está entre a cruz e a espada. Ele tem que preencher outros cargos em sua administração e não pode desagradar PT e PSDB, que são seus aliados na Prefeitura, mas desafetos partidários. Na verdade, Márcio Lacerda está administrando um balaio de gatos bem estranhos, já que os dois partidos têm seus interesses na disputa pela Prefeitura no próximo pleito municipal.

O PSDB topa estar com Márcio Lacerda na sua reeleição, dando o nome do vice-prefeito. Pelo visto, o PT não está muito interessado em manter coligação com Lacerda e prefere lançar o seu candidato que pode ser o atual vice-prefeito Roberto Carvalho ou mesmo Patrus Ananias, que já pensa em voltar à Prefeitura, depois de recusar ser o candidato no último pleito, quando convidado por Fernando Pimentel.

0 comentários:

Postar um comentário