quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Notícia

Postado por Acir Antão on quinta-feira, novembro 18, 2010 with Faça um comentário
O Governador Antônio Augusto Anastasia já decidiu: Vai recriar a Secretaria de Minas e Energia, que havia sido extinta em outros governos. Na verdade, o governador entende que um estado rico em mineração e fontes de energia, não poderia ficar sem uma Secretaria que estivesse ligada a esse setor. A Secretaria foi extinta no passado, porque a CEMIG não aceitava na prática ser subordinada ao Secretário de Minas e Energia, posto que a empresa sempre foi maior que qualquer Secretaria de Estado.

O Governador Anastasia já manifestou desejo também, de trocar a presidência daquela estatal, mas esbarra no ex-governador e hoje senador eleito, Itamar Franco, que desde quando exerceu a governança de Minas, nomeou Djalma Moraes que continua comandando a CEMIG até hoje. É o mais longevo presidente da CEMIG. São 12 anos à frente da empresa, na cota do ex-governador Itamar Franco. Anastasia deseja fazer mudanças na presidência da estatal e o nome preferido dele é o do atual secretário Danilo de Castro.

CIDADE SEM DONO - Essa é a sensação que a gente sente, quando se depara com os problemas insolúveis de Belo Horizonte. Nós temos vários corredores que são as grandes avenidas como Amazonas, Cristiano Machado, Antônio Carlos, Pedro ll e Via Expressa Leste/Oeste. Pois não é que em momento nenhum as autoridades municipais não priorizam, por exemmplo, a manutenção de um plantão de agentes da BHTRANS ou mesmo do Batalhão de Trânsito nestes locais. Quando acontece algum acidente, o mais difícil é esperar pela patrulha de trânsito que demora muito a chegar. O Anel Rodoviário é outro grande problema para a cidade. O Prefeito Márcio Lacerda assinou um ato de emergência para o Anel e ficou nisso.

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA - O deputado Diniz Pinheiro vai se consolidando como candidato imbatível para a Presidência daquela casa, depois de exercer por dois mandatos o cargo de Primeiro Secretário da atual mesa diretora. O grande problema será, na verdade, articular um candidato a primeiro secretário, cargo reivindicado pelo PTB, mas que não terá cacife para manter a candidatura.

0 comentários:

Postar um comentário