sexta-feira, 4 de março de 2011

Notícia

Postado por Acir Antão on sexta-feira, março 04, 2011 with Faça um comentário
ANASTASIA - O nosso governador tomou todas as providências diante da tragédia de Bandeira do Sul, com o acidente que vitimou 16 pessoas fatalmente e deixou vários feridos. A modernização das festas de carnaval com o advento do Trio Elétrico vem trazendo problemas para algumas cidades: Primeiro pelo tamanho dos carros que quase não conseguem circular pelas ruas acanhadas de algumas cidades. Segundo pela altura que quase sempre alcança as redes de luz e telefone e terceiro pela poluição que eles causam com a fumaça que os caminhões e os motores que tocam os seus geradores produzem. O Carnaval de antes, com os velhos Bandões de Carnaval com músicos à pé, não significava nenhuma ameaça a segurança das pessoas. Agora até a serpentina que antes era fuma brincadeira inocente, transformou-se na morte de pessoas inocentes.

ASSEMBLÉIA - O deputado Dinis Pinheiro, Presidente daquela casa estimulou a criação de uma lei que vai proibir o uso da serpentina laminada em todo o estado e o uso da máquina que expele papéis picados em festas de qualquer tipo em Minas. A lei vai evitar que novas tragédias ocorram. Ela deverá ser copiada por outros estados que já estão tomando as mesmas providências.

BOLSA FAMÍLIA - Sem nenhuma polêmica, a Presidente Dilma Rousseff anunciou outro dia, aumento do benefício pago pelo Programa do Bolsa Família em todo o país, chegando num reajuste médio de 19% e em alguns casos até 45%. Essa decisão da Presidente causou inveja a todos os aposentados e trabalhadores do país que viveram dois meses assistindo as discussões em torno de um aumento do salário mínimo que não pode sair dos R$ 545,00 propostos pelo governo, com a desculpa que fora desse índice, a Previdência poderia quebrar e que as Prefeituras não agüentariam um aumento maior. Para o Bolsa Família, o reajuste de até 45% não causa nenhum problema aos cofres do governo. Já para quem trabalha ou trabalhou a vida toda, pagando a previdência durante vários anos, ter um aumento digno de salário provoca todas as reações governamentais. O Congresso aumenta o salário dos Deputados e Senadores e pouco mais de uma hora e nenhuma autoridade veio a publico dizer que o aumento vai quebrar o governo. Isso só acontece quando o beneficiado é quem trabalha.

NOVOS BAIRROS - O Prefeito Márcio Lacerda está anunciando com estardalhaço a construção de novos conjuntos habitacionais, criando verdadeiros bairros com mais de 7 mil unidades de apartamentos como em Capitão Eduardo, numa área que há muito tempo foi reservada para ser aterro sanitário.

Foi preciso assumir o mandato de Eliseu Resende para o agora Senador Clésio Andrade, tomar alguma atitude em favor de Minas. Anuncia com toda a pompa que o governo vai iniciar construção da duplicação da 381 e da 040 até Ressaquinha.

Ele está chegando um pouco tarde. O vice-prefeito de Belo Horizonte Roberto Carvalho já anunciou essas obras há muito tempo.

Falando em Obras, como anda a duplicação da Pedro ll até o Bairro Alípio de Melo?

0 comentários:

Postar um comentário